terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Lenda do poço Feio


O Ator Kleber Pinheiro Ganhou o Prêmio de Melhor ator no Festival de Teatro Nordestino de Guarabira/PB.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

sábado, 20 de outubro de 2007

Movimento cultural em Mossoró !?

Não. Não há nenhum “movimento cultural organizado” em Mossoró. Já Ouve há algum tempo atrás uma tentativa de organização que foi diluida pela política local. O que existe atualmente nesta Cidade são grupos de arte (de Teatro, música e dança) que mesmo sem lei de incentivo (que há muito tempo está aprovada, mas...NÃO funciona), conseguem produzir seus espetáculos, contando com poucos patrocinadores e que vão tentando a todo custo resistir a uma política declaradamente desarticuladora de grupos, que vem sendo orquestrada por alguns elementos que pousam de artistas (os nossos conhecidissímos oportunistas de plantão que se auto-intitulam “representantes da Classe artística de Mossoró”) e que não perdem oportunidade de entravar um projeto de um GRUPO DE TEATRO em detrimento de um outro projeto fabricado em gabinetes oficiais.

Nós da Cia Escarcéu, entendemos cultura artística como manifestação espontânea de um povo e é por isso que há 21 anos saímos pelas ruas e palcos do Brasil para realizá-la.

Há 21 anos que O nosso compromisso é com a arte popular, que a nossa política é Cultural, nossa articulação é pelo desenvolvimento artistico do nosso Estado.

Ainda não delegamos a ninguém o direito de nos representar.

Nós nos representamos,

SOMOS GENTE DE TEATRO.

PELA DIGNIDADE DO ARTISTA DA CIDADE

VIVA AO TEATRO !

“... o homem é muito útil”.

Ele pode voar e pode matar.

Mas tem um defeito:

Pode pensar “.

(Bertolt Brecht)

Nos Confins do Horizonte

Estamos preparando nosso novo espetáculo. Nos Confins do Horizonte . O espetáculo  é resultante de investigações cênicas e experimentaçõe...