sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oficina de Contação de História

Local: Ponto de Cultura da Escarcéu
Av. Alberto Maranhão, 535 - Alto da Conceição
Horário: das 13:30 as 17:30
Data: 31 de Maio/2011


A Companhia Escarcéu estará realizando gratuitamente uma oficina de CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS com a atriz e educadora Michelly Dominique da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Dentro de um Projeto intitulado Prosa e Segredo. A oficina de Contação de Histórias surge do interesse de divulgar, fomentar e compartilhar as experiências e descobertas realizadas no Projeto Histórias de Comunidades do Campo, que foi contemplado com a Bolsa de Circulação Literária da FUNARTE/ Fundação Nacional das Artes / Ministério da Cultura/ MinC no ano de 2010.
As vagas são limitadas
faça já a sua reserva pelo telefone 84 3061-8693 ou enviando e-mail para escarceu535@gmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

BAGAÇO DO ENGENHO

Acontecerá dentro do Projeto Corredor Cultural

Local: Cafezal

Sexta feira 27 de Maio às 22h,

Realização Prefeitura Municipal de Mossoró.


O recital Bagaço do Engenho representa a continuidade e o aprofundamento de experiências estéticas construídas a partir de colagem e fragmentos de textos e de experimentos cênicos desenvolvidos pela Cia Escarcéu de Teatro a partir de diversos gêneros literários, Poesias, crônicas letras de músicas de artistas nordestinos das mas variadas tendências e estilos, tendo como propósito difundir obras de poetas e compositores contemporâneos, entre os quais destacamos: Bráulio Tavares, Zé Ramalho,Geraldo Azevedo, Sivuca, Luiz Ramalho, Elomar, Jatobá e Xangai.

Buscamos com a montagem do recital Ceno-poético Bagaço do Engenho, explorar o olhar dos autores, já mencionados, sobre o cotidiano da cultura regional do nordeste brasileiro. A apropriação temática será construída com base no hibridismo proporcionado pela junção de textos dramáticos, poemas e letras de músicas.

O propósito da Cia Escarcéu quando opta pela montagem do recital Bagaço do Engenho é o de investir na palavra transformada em poesia quanto elemento dramatúrgico fundante para a arte cênica.

Adotando como mote inicial a abordagem da poética nordestina, o espetáculo permitirá que se lance um olhar contemporâneo e crítico sobre as relações de homens e mulheres a partir de laços afetivas, místico-religiosos e socioculturais.

A dramaturgia do recital Bagaço do Engenho será guiada por elementos estéticos que proporcionará ao espectador uma apreciação da beleza poética, da riqueza de linguagens e temáticas contidas na obra dos artistas regionais contemporâneos.Esteticamente o espetáculo foi construído com base na técnica corporal presente nas manifestações da cultura popular.

Ficha Técnica

Lenilda Sousa: canto, roteiro, textos e figurinos

Carlos Augusto: instrumentos

Mazinho Viana: Direção Musical, canto, textos, instrumentos

Savana Tomaz: canto e texto

Roberlilson: Direção cênica, canto, texto e roteiro.

Regina Casa Forte: Canto e texto

Max: Canto e texto

Ricardo Ribeiro: canto e texto.

Iluminação: Nonato Santos.


Nos Confins do Horizonte

Estamos preparando nosso novo espetáculo. Nos Confins do Horizonte . O espetáculo  é resultante de investigações cênicas e experimentaçõe...