terça-feira, 3 de abril de 2012

Metamorfose no Cafezal




Metamorfose no Cafezal

Na quinta-feira, 12 de abril, às 22h, a Cia. Escarcéu de Teatro fará a ultima apresentação do recital: Metamorfose, no espaço do Cafezal (Memorial da Resistência). O espetáculo  faz uma releitura das canções de Raul Seixas. A apresentação faz parte da programação do projeto Recitando no Cafezal do Corredor Cultural da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Metamorfose é uma encenação poética que propõe realizar uma incursão na obra do Cantor e Compositor Raul seixas. O recital será permeado por uma reflexão sobre aspectos sócio cultural e estético que influíram na produção artística da cultura nacional brasileira, abordando o universo onírico da Vanguarda das décadas de 1960 e 1970.

Raul Seixas foi um artista revolucionário, conhecido como novo “aeon”, terminologia usada para denominar o nascimento da era astrológica de aquário, cantada nos versos da juventude rebelde que inspirava uma crença pela liberdade através de uma perspectiva visionária. Inspirada nesta premissa, a Cia Escarcéu proporcionará aos seus espectadores, por meio da realização do recital Metamorfose, um olhar particular sobre a poesia de Raul Seixas.

A atriz Lenilda Sousa, que dirige a montagem diz: “Sabemos que a poesia de Raul Seixas ficou impressa na história brasileira como um ideal de liberdade, e marcou a juventude de varias gerações”. E sobre a estética do recital explica que: “trabalharemos com a técnica das paisagens sonoras e da dança coral. Desta forma será criada uma nova dinâmica para interpretar as canções de conhecimento do público”.

 “Acredito que fãs, ou não, do Raul Seixas vão curtir o nosso recital. Vale a pena conferir o Metamorfose porque tá uma ‘viagem’ muito bacana de fazer. Esperamos uma boa participação do público, afinal, a música de Raul fez história econtinua tocando na memória do nosso povo. Em qualquer lugar se pode ouvir um: Toca Raul! E é isso que vamos fazer!” é o que diz a atriz da cia. Camila Paula.

Ficha Técnica:

Direção: Lenilda Sousa ;

Roteiro: Ile Santos e Lenilda Sousa ;

Atrizes: Camila Paula e Jeanemeire Eufrásio da Silva ;

Atores: Nonato SantosRoberlilson Paulino Silva, Ilê Santos;

Execução Musical: Gisele Lima, Gaby Viegas, Roberlilson Paulino;

Canto: Gisele Lima e Gaby Viegas;

Vocais: Elenco

Iluminação: Odara Santos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Confins do Horizonte

Estamos preparando nosso novo espetáculo. Nos Confins do Horizonte . O espetáculo  é resultante de investigações cênicas e experimentaçõe...