segunda-feira, 8 de julho de 2013

Escarcéu de Teatro comemora 27 anos de companhia

Espetáculo Ciganos 
(foto de Simone Genuino)

A Escarcéu de Teatro comemora, nesta semana, 27 anos de companhia. E na sexta, 12 de julho, realizará uma programação especial com apresentação do grupo Nóis de Teatro (Fortaleza-Ceará) seguida de um bate-papo sobre o fazer teatral com os artistas da cidade de Mossoró na praça do Memorial da Resistência a partir das 17:30h.
Fundada em 08 de julho de 1986, a Cia Escarcéu traz como bandeira a democratização do acesso ao teatro através da montagem de espetáculos cuja encenação e opção cênico-espacial permitam ser realizados em espaços abertos públicos. Como gestora e produtora de artes cênicas e imbuída pelo desejo de facilitar o acesso à cultura artística, a Escarcéu estende as suas ações aos mais diversos estratos das camadas sociais.
Em 27 anos de arte teatral, a Escarcéu andou por diversos bairros da cidade, executou várias turnês pelo Nordeste, participou de diversos festivais nacionais e um internacional (Chile, 2011) levando o nome de Mossoró para o mundo, primando por um teatro de linguagem contemporânea que se apropria dos elementos estéticos das manifestações da cultura popular e privilegiando em suas montagens a comicidade, ludicidade e a brincadeira como linguagem em seus trabalhos cênicos.
Para celebrar o aniversário do grupo, a Escarcéu, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró através da Secretaria de Cultura, fará uma programação aberta e gratuita nesta sexta, 12, no Memorial da Resistência às 17:30h com a apresentação do espetáculo “O que mata é o costume” da Cia. “Nóis de Teatro” – Fortaleza/CE e em seguida fará uma conversa sobre a arte de fazer teatro com os artistas mossoroenses.
O espetáculo “O que mata é o costume” é uma livre adaptação de “Aquele que diz sim, Aquele que diz não” de Bertolt Brecht, que discute as relações humanas conduzidas e definidas a partir das escolhas. A encenação usa recursos eletro-pops e traz aspectos que discutem também a necessidade e utilidade das mídias e eletrônicos na atual sociedade.

Comemoração de 27 anos Escarcéu
Programação:
- Apresentação Nóis de Teatro: 17:30h
- Bate-papo sobre o fazer teatral com artistas da cidade: 18:30h
- Hora/Local: 17:30h no Memorial da Resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Confins do Horizonte

Estamos preparando nosso novo espetáculo. Nos Confins do Horizonte . O espetáculo  é resultante de investigações cênicas e experimentaçõe...