sábado, 13 de abril de 2013

Cia Escarcéu apresenta espetáculo “CIGANOS” em Catolé do Rocha (PB)




    Após apresentações nas cidades de Angicos/RN, Apodi/RN, Icapuí/CE e Assú/RN e Mossoró, o espetáculo será apresentado hoje, às 17:30, na praça José Sérgio Maia, em frente ao colégio Francisca Mendes, Catolé do Rocha/PB.
    Aprovado pelo Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua, a temporada 2013 da Cia Escarcéu de Teatro, fará ainda apresentações nas cidades de Pau dos Ferros, Caicó, Jaduís e Natal/RN. Estão incluídas na temporada as cidades de Catolé do Rocha e Campina Grande, na Paraíba; Olinda e Arco Verde/PE e Juazeiro do Norte e Crato no Ceará. 
   O espetáculo Ciganos é resultado de uma criação colaborativa baseada em vivências estéticas desenvolvidas pela Companhia Escarcéu. A dramaturgia do espetáculo é fruto de um trabalho que utilizou um conjunto de técnicas cênicas que envolveu a participação de todos os integrantes da Companhia. O texto final é de autoria de Nonato Santos. A música do espetáculo foi compostas pelo ator e percussionista Roberlilson Paulino, os figurinos são da  atriz/figurinista Lenilda Sousa e a coreografia do é assinada pelo professor Sadraque Tavares.
     CIGANOS representa a experimentação de novos caminhos e linguagens teatrais. A experiência surge do desejo de falar sobre uma cultura pouco conhecida na região, mas rica em costumes, crenças e tradições. O espetáculo mostra a partir de elementos cênicos, as vivências e histórias míticas de um povo nômade que caminha pelo mundo compartilhando experiências e conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Confins do Horizonte

Estamos preparando nosso novo espetáculo. Nos Confins do Horizonte . O espetáculo  é resultante de investigações cênicas e experimentaçõe...