segunda-feira, 12 de março de 2018

Estreia

Escarcéu 32 anos

Espetáculo:
NOS CONFINS DO HORIZONTE
Evento:
Estreia de espetáculo de Teatro
Local:
Teatro Municipal de Mossoró
Hora:
20h
Ingressos:
10 reais

Sobre a Companhia
Fundada em 08 de julho de 1986, a Cia Escarcéu, traz como bandeira a democratização do acesso ao teatro através da montagem de espetáculos cuja encenação e opção cênico-espacial permitam que os seus espetáculos possam ser realizados nos mais diversificados espaços. Como gestora e produtora de artes cênicas e imbuída pelo desejo de facilitar o acesso a cultura artística, a Escarcéu, estende as suas ações aos mais diversos estratos das camadas sociais.  Primando por um teatro de linguagem contemporânea que se apropria dos elementos estéticos das manifestações da cultura popular, privilegiando em suas montagens a comicidade, ludicidade e a brincadeira como linguagem em seus trabalhos cênicos, a Escarcéu busca a partir destes elementos estéticos o aprimoramento técnico de seus atores e atrizes. 
Ao longo de seus 32 anos de atuação, a Companhia Escarcéu de Teatro montou treze espetáculos de ruaDez para palco direcionado ao público adulto e Três infantis. Participou de vinte e oito festivais mostras de teatro em níveis regional, nacional e internacional. Conquistou Onze Prêmios nas diversas categorias premiadas pelos festivais.

Sobre o Espetáculo
Empreender e inovar têm sido uma prática constante em nossa trajetória. O espetáculo Nos Confins do Horizonte é resultante de investigações cênicas e experimentações dramatúrgicas realizadas a partir das memórias do elenco, estruturado em fragmentos dramatúrgicos e poéticos vivenciados pelos atores e atrizes ao longo dos seus trinta e dois anos de atuação do grupo.
Com direção do Prof. Dr. Hélio Lima  "Nos Confins do Horizonte" poderá ser apresentado em qualquer espaço onde normalmente não costumamos ver teatro.  Para encenação do espetáculo, adotamos como processo criativo e metodologia de trabalho a técnica da colagem cênica, experienciadas e experimentadas em oficinas e jogos, tendo como suporte estético a dramaturgia produzida pela Cia Escarcéu, enfatizando aspectos artísticos, históricos, socioculturais e a contribuição do grupo para a formação de plateias.






Ficha Técnica

Direção
Hélio Lima
Dramaturgia
Nonato Santos
Músicas
Berg Bone
Figurinos
Lenilda Sousa
Adereços
Edilson Nery e Luan Oliveira
Desenho de luz
Nonato Santos
Fotos
Luan Oliveira e Odara Santos
Costureira
Bebel Medeiros

Elenco
Nonato Santos
Lenilda Sousa
Roberlilson Paulino
Mikaelly Moreira
Berg Bone


Contatos
Zap 988043016/ 988280879


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Confins do Horizonte

Estamos preparando nosso novo espetáculo. Nos Confins do Horizonte . O espetáculo  é resultante de investigações cênicas e experimentaçõe...