sábado, 24 de março de 2018

Sobre Confins do Horizonte

Atriz Lenilda Sousa



Olhar para os confins do horizonte, para o infinito ė reverberar esse olhar para o próprio umbigo. Ė parar na encruzilhada e não saber quais caminhos seguir, mas também é ter a certeza de um longo caminho a percorrer. Nessa olhada para o longe, para o  horizonte e para dentro do próprio umbigo, percebemos que somos uma partícula de algo em construção.  Pensando em construção, reporto as lutas por espaços, por igualdade por direitos ao amor a vida a liberdade.


Ator Roberlilson Paulino


Pense numa linha que liga o passado, o presente e o futuro.  
Frágil fio de esperança que limita-se a preservação do fazer artístico e compartilhamento desse fazer Já tão marginal.  No passado temos os hábitos, os costumes e o medo. No presente,  a incerteza da própria existência e dúvida de não aprender com o passado. O ser humano é assim, esquece rápido das tragédias, das barbáries e das dores. No presente também se encontram novos caminhos e novamente a poesia,   a esperança e a luta por dias melhores são acessas como a chama de um vulcão. Combater a opressão do capital neoliberal mundial é o futuro e devemos seguir sempre avante, adiante, sem olhar para trás.
Dessa vez, seremos o fogo da revolução.

Ator Nonato Santos
 Estamos sempre nas encruzilhadas, nos caminhos onde nossos destinos se cruzam, se tocam e se modificam eternamente. Somos artístas e estamos em busca do novo olhar sobre todas as coisas. O horizonte está muito além do poente, está nos sonhos humanos, está dentro da poesia, está suspenso na alma do ator em cena, está na luz do olhar que vislumbra o coração de todos nós que fizemos do teatro nossa dedicação, paixão e vida.
Atriz Mikaelly Moreira


"É sobre saudade, sobre a quantidade de vezes que nos sentimentos perdidos quando nos deparamos com a necessidade de tomar decisões. Por vezes eu chego a pensar que são sonhos que confundem os da personagem e os meus. É sobre não desistir, mas compreender que o aqui e o agora devem ser urgentes para lutarmos por um mundo melhor, principalmente para nós que acreditamos na arte. São críticas fortes e emocionantes... São desafios cotidianos postos à nós mulheres, mas sobretudo, é um pouco mais de fôlego para unirmos força e seguirmos em frente. É sobre a oportunidade de fazer parte de uma companhia que defende ideiais legítimos e necessários, no espetáculo e na vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Confins do Horizonte

Estamos preparando nosso novo espetáculo. Nos Confins do Horizonte . O espetáculo  é resultante de investigações cênicas e experimentaçõe...